Pular para o conteúdo
Início » Pagamento mínimo ou parcelamento do cartão de crédito: Conheça a melhor opção – Parte 3

Pagamento mínimo ou parcelamento do cartão de crédito: Conheça a melhor opção – Parte 3

Uma das grandes desvantagens ao utilizar o pagamento mínimo da fatura é que o limite do cartão de crédito será comprometido para os meses posteriores, sem a liberação da quantidade total permitida pelo banco.

Qual a melhor opção: pagamento mínimo ou parcelamento?

Primeiramente, é necessário ressaltar que qualquer uma das duas opções somente deve ser utilizada caso o consumidor não possua os valores totais da fatura para pagamento, pois, como citado, ambas aplicam taxas e juros para as cobranças posteriores, o que pode comprometer o planejamento financeiro e trazer o endividamento.

O parcelamento é a melhor opção caso os gastos tenham ultrapassado os ganhos e não seja possível arcar com esses adicionais logo nos meses seguintes, necessitando diluir os valores ao longo de um período mais extenso para realizar o pagamento total, fora os pagamentos vigentes de cada mês.

Caso o indivíduo possua uma expectativa de ganhos maiores logo nos meses seguintes, o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito pode ser mais interessante, pois os débitos podem ser rapidamente quitados, livrando-se das pendências e, no geral, conquistando taxas menores aplicadas às cobranças.

Deixe um comentário