O cartão de crédito é uma ótima opção para ajudar no planejamento financeiro, desde que, usado com responsabilidade. A comodidade e a praticidade na utilização deste produto, faz com que as pessoas adquiram cada vez mais.
Ha muitas pessoas que utilizam o cartão várias vezes ao dia, e quando chega a fatura, acabam não reconhecendo o estabelecimento ou o valor da compra.
Isto ocorre muitas vezes porque na fatura aparece o nome fantasia ou a razão social da empresa, fazendo com que o consumidor se confunda.
Mas e se você não reconhecer uma compra, o que fazer?
A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com a operadora de cartões. Geralmente o número da central encontra-se no verso do cartão.
Ao contatar a administradora, procure a opção para falar com um dos atendentes. Faça os procedimentos de confirmação de dados e pergunte sobre a compra que você não reconhece.
Existem dois procedimentos que o atendente pode executar. O primeiro é procurar sobre o ramo de atividade da empresa. Cada estabelecimento tem um ramo de atividade , e cada compra realizada gera um código no sistema da administradora de cartões que identifica este ramo.
O operador tem uma tabela completa contendo informações de todos os setores, e de acordo com a código da compra que foi identificado, ele vai lhe informar o ramo de atividade.
Exemplo: ” sua compra foi efetuada em um estabelecimento no ramo de artigos esportivos”.
Outra coisa que o atendente pode realizar uma pesquisa pelo nome do estabelecimento e informar o endereço do estabelecimento, porém esta opção pode não estar disponível no seu Banco.
Caso execute todos estes passos e você de fato não reconheça a compra, verifique a possibilidade da contestação.
Abaixo deixaremos um artigo sobre o que é o não reconhecimento de despesa.
Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!