Para a Gol, caso o uso das milhas seja pelo programa Smiles, é possível realizar a remarcação do voo, optando a melhor escolha para o mesmo destino inicial, além do cancelamento que também pode ser recorrido, realizando o reembolso das milhas do cartão de crédito que foram utilizados diretamente no programa específico.
Já para as milhas que foram consumidas pela Latam, é também possível reagendar o voo durante a validade da passagem, sem a incidência de cobranças adicionais, caso seja da mesma origem para o mesmo destino inicial, porém permitindo a alteração de destino com a aplicação de taxas, caso o cliente prefira.
Já no MaxMilhas, caso a pontuação esteja dentro da validade, esta retorna imediatamente para o programa utilizado por meio do cartão de crédito, disponibilizando o reembolso em dinheiro para o consumidor ou crédito para que o mesmo adquira outra passagem dentro da companhia, conforme as regras individuais.
Para todas as situações apresentadas acima, é necessário considerar que não houve desejo de cancelamento do cliente, situação que pode divergir em relação às regras aplicadas de cada companhia para efetuar o procedimento cabível.
Se o cancelamento partir do cliente, a Azul deve solicitar a reversão dos pontos para a conta, porém com a aplicação de taxas que variam de acordo com as regras tarifárias de cada origem e destino comprados.