O Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, anunciou o serviço de compra e venda de criptomoedas ,utilizando o aplicativo da empresa.
O serviço será disponibilizado gradualmente para os clientes a partir desta quinta-feira (02/12/2021). O valor mínimo para compra é de R$ 1.
A criação do serviço foi possível, graças a parceria com a empresa americana Paxos.
A Paxos vai administrar a custódia e a criptografia dos usuários do Mercado Pago, semelhante à sua integração ao Paypal no fim de 2020, serviço que foi amplamente divulgado e visto como um acelerador de disseminação de criptomoedas nos Estados Unidos e outros países.
O sistema permitirá a compra apenas de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Pax Dollar (USDP). A USDP é uma stablecoin pareada com o dólar.
Por enquanto, os usuários não poderão fazer transferências de seus ativos digitais para outras carteiras ou fazer pagamentos no Mercado Livre.
Durante entrevista, o CEO do Mercado Pago, Oswaldo Gimenez, disse que no futuro poderão ser aceitas outras moedas digitais, além de outros produtos.
Gimenez também disse que iniciou as operações no Brasil – e não na Argentina, onde a empresa tem sua sede, pois o Brasil está com um ambiente mais favorável e avançado, no aspecto de operações.
Já Túlio Oliveira, vice-presidente Mercado Pago Brasil, falou que a empresa cobrará uma taxa “justa”. O valor da tarifa será de 2% e que os valores dos ativos digitais, não terão spread cambial, por exemplo.
Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/mercado-pago-lanca-servico-de-compra-e-venda-de-bitcoin-e-ethereum-pelo-aplicativo/