O procedimento de aumento de limite de crédito é interessante principalmente para pessoas que utilizam com frequência o cartão e querem um valor maior para fazer suas compras, seja ela a vista ou parcelada. A dúvida que gera-se é de como fazer esta solicitação.
Cada Banco possui sua politica interna e procedimentos diferentes.. De uma maneira geral, o cliente correntista consegue solicitar este aumento por dois canais de comunicação: com a agência de relacionamento ou com a central de atendimento. Já para o cliente não-correntista esta solicitação é feita apenas pela central de atendimento.
Como é feita a analise de verificação para correntistas
Quando se faz um cartão, a analise do crédito que será disponibilizado a ele é feita em cima da renda mensal que o cliente possui, mais isto pode variar de um Banco para o outro. Quando solicitamos uma analise para aumento deste crédito através da central de atendimento, a verificação é feita em cima da sua renda de crédito comprovada, além de analisarem se há restrições interna no Banco, CPF negativo em Órgãos como SPC/SERASA etc. Podem ser solicitados também envio de documentos.
Quando a solicitação é feita através da agência, pode ser levado em consideração o relacionamento que usuário tem com o Banco como outros investimentos que a pessoa possua (investimento em poupança, CDC, ações etc), tempo em que o cliente é daquela agência, movimentações da conta corrente dentre outros fatores.
Como é feita analise de verificação para não correntistas
A solicitação do aumento de limite para não correntistas normalmente é feito exclusivamente pela central de atendimento. Na maioria dos casos é necessário encaminhar documentos de comprovação de renda.
É possível solicitar aumento do limite sem comprovar renda?
É muito difícil ter uma analise de crédito aprovada sem ter comprovação de renda. Para quem é correntista é recomendável ir até uma agência de relacionamento.
Os exemplos acima são meramente informativos. Para saber maiores informações consulte seu Banco para verificar o procedimento correto.