Pular para o conteúdo
Início » Como reativar meu cartão de crédito?

Como reativar meu cartão de crédito?

Para quem utiliza cartão de crédito, há momentos em que gera-se um desejo de fazer o cancelamento do cartão, sendo que, os motivos que levam as pessoas a solicitarem este procedimento são os mais diversos possíveis.

Existem também situações onde precisamos do cartão de crédito e o mesmo esta cancelado, e agora o que fazer para reativá-lo?

As administradoras de cartões de crédito trabalham com dois tipos de cancelamento: o definitivo que bloqueia a conta cartão e os cartões vinculados a ela e o cancelamento que bloqueia apenas o plastico, podendo ser solicitado uma 2ª via a qualquer momento.

cartão de crédito

Os bloqueios de extravio, perda, roubo, furto, erro de embossing na maioria das vezes é irreversível. Imaginemos que o seu cartão não foi entregue, e você solicite ao atendente o bloqueio do mesmo e emissão de 2ª via, mas depois de alguns dias você recebe o cartão na residência, neste caso o bloqueio é irreversível sendo necessário aguardar o recebimento de uma nova via.

Agora o bloqueio definitivo, que bloqueia a conta cartão e os plasticos vinculados a ela, pode ser reativado. Os Bancos costumam oferecer um prazo entre 30 a 90 dias para nos casos de arrependimento, o cliente possa solicitar a reativação do cartão.

Lembramos que estas informações são meramente informativas. É necessário que você entre em contato com a administradora de cartões do seu Banco para verificar os procedimento correto.

Gostou deste artigo?Deixe seu comentário

14 comentários em “Como reativar meu cartão de crédito?”

  1. Tenho uma conta poupança e pedi um cartão de crédito, abri uma conta corrente vinculada à conta poupança para adquirir o cartão de crédito, recebi uma carta do banco dizendo que minha conta corrente seria encerrada por falta de movimentação, depois disso não utilizei meu cartão de crédito, quero saber se ainda posso usa-lo?

  2. Olá! Deixa falar dijitei minha senha errada a primeira vez e apareceu transação ñ autorizada depois dijitei a senha correta e apareceu novamente… entao liguei para a central de atendimento para ver o porque, eles falaram q foi bloqueado e q tenho limite. Mas ñ desbloqueou no momento q eu entrei em contato e eles falaram q depois de 48 hs entravam em contato comigo! Perguntei o porque mas ñ me responderam. Será porque?

  3. Olá
    Por favor me explica, porque quando a gente deve um cartão, tipo passa um ano e quando você paga tudo certinho eles nunca mais ti dão crédito?

    Então não vale apena pagar, ou pagar com aqueles acordo que eles fazem só para limpar o nome, já sabendo que naquela você nunca mais terá crédito. Isso aconteceu comigo na C&A, fiquei devendo e depois de um ano paguei, fiquei com o nome limpo, fiz novos catão de outros lugares, fiquei com o score alto, mas todas as vezes que eu ia na C&A fazer novo cartão, eles dizia que não fui aprovada e manda eu ir depois de 3o dias, sendo que todo mês eu vou e nada.

    Me explica por favor!

  4. Olá

    Isto acontece por restrição interna do Banco. Talvez por causa da divida que você tinha com eles, internamente, podem achar que dando um novo cartão para você uma nova dívida poderia ser formada, mas isso é só uma suposição. São várias coisas que podem acontecer para que uma nova proposta não seja aprovada depois de uma renegociação de dívidas.

Deixe um comentário