Com as crises financeiras vivenciadas, muitas pessoas tiveram interferência em seus nomes perante o SPC e Serasa, dificultando a obtenção e contratação de outros tipos de serviços, assim como o cartão de crédito.
Algumas opções no mercado ainda concedem crédito à pessoas com nome sujo. Confira 3 opções:
1. BMG Card: O cartão de crédito é fornecido para aposentados, pensionistas, funcionários públicos e profissionais de empresa privada que são parceiros do Banco BMG, descartando a análise pelo SPC e Serasa e realizando um processo interno para consulta e concessão do benefício.
2. Cartão Caixa Simples: Disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, o cartão de crédito também é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, atuando de modo consignado, realizando o desconto da fatura no próprio benefício que é concedido ao cliente, com taxas de juros menores em comparação com outras instituições financeiras.
3. Cartão de crédito Inter: Também voltado ao mesmo público-alvo do BMG Card, com ressalva que atende aos funcionários de empresas privadas conveniadas com o Banco Inter, realizando descontos diretamente na folha, reservando 5 a 10% do recebimento como limite de crédito. As consultas são feitas em órgãos de proteção ao crédito, sem a consulta ao SPC e Serasa.